Dicas Para Fazer Chocolate Que Você Não Imaginava
Dicas Para Fazer Chocolate Que Você Não Imaginava

Fazer chocolate é um desafio. Para ajudá-lo ao longo do caminho, aqui estão algumas dicas que você deve saber.

Primeiro, a água é inimiga do chocolate, portanto, certifique-se de que os dois não entrem em contato um com o outro, caso contrário, seu chocolate ficará granulado. Se você estiver usando chocolate de cor branca e quiser adicionar corante a ele, nunca use corante alimentar regular ou pasta de corante alimentar, pois isso também contém água. Você deve usar apenas variedades em pó ou em gel.

Quando você estiver adicionando cor ao chocolate, adicione-o em pequenas quantidades e mexa antes de adicionar mais. Isso ocorre porque colocar pode alterar a cor do seu chocolate, tornando-o muito brilhante. Se isso acontecer, isso pode ser remediado diluindo a sombra usando um pouco mais de chocolate branco.

Dicas Para Fazer Chocolate Que Você Não Imaginava2
Dicas Para Fazer Chocolate Que Você Não Imaginava

Além das variedades de cores em pó ou gel, você também pode usar pincéis artísticos para pintar desenhos em seu molde. Outra opção é usar palitos de pirulito ou até palitos de dente para que você tenha um melhor controle na confecção do produto acabado.

Quando terminar de usar o molde de chocolate, nunca o lave com sabão, pois isso remove sua viscosidade. Basta usar água e depois de enxaguar, seque bem para evitar que apareçam manchas que também dificultarão a liberação do chocolate do molde. Mas se já estiver difícil de remover, na próxima vez que você usar o molde, aplique uma leve camada de óleo vegetal, pois isso sempre funciona.

Se houver algum chocolate nas bordas da forma, remova-o usando uma faca de manteiga. Lembre-se de que isso pode ser reutilizado simplesmente derretendo-o novamente e despejando-o no próximo lote do que você estiver fazendo.

Dicas Para Fazer Chocolate Que Você Não Imaginava
Dicas Para Fazer Chocolate Que Você Não Imaginava

Se o chocolate derretido for muito grosso para pintar, adicione algumas parafinas até obter a mistura certa. Se você não tiver isso, você também pode usar gordura vegetal ou manteiga de cacau.

O chocolate quando derretido e derramado no molde foi imediatamente colocado dentro do freezer por vários minutos. Para removê-lo, basta virá-lo em uma bandeja. Se não sair por conta própria, você pode bater suavemente ou despejar um pouco de água quente na parte de trás.

Algumas pessoas pintam o chocolate depois de retirá-lo do freezer. Para fazer isso, você deve segurar o molde sobre a cabeça para poder vê-lo do lado direito. Se houver bolhas de ar, bata na área onde elas estão usando os dedos até que elas estourem.

Dicas Para Fazer Chocolate Que Você Não Imaginava
Dicas Para Fazer Chocolate Que Você Não Imaginava

Se acontecer de você cometer um erro ao pintar, não se preocupe. Você deve apenas colocar o molde de volta no freezer para que seja fácil de remover quando endurecer e você pode corrigi-lo facilmente. A regra geral quando se trata de pintura é terminar uma cor primeiro antes de passar para as outras. Se você não é bom pintando todos os detalhes, faça o que muitas pessoas fazem, que é simplesmente usar apenas uma cor sólida.

Seguindo essas dicas de chocolate, você poderá fazer chocolate para qualquer ocasião durante todo o ano. Você pode dar isso como presentes ou servir como parte de sua sobremesa, o que fará você se sentir orgulhoso por saber que você mesmo fez isso em vez de comprá-lo na loja.

5/5 - 3 votos
Artigo anteriorOs Benefícios do Chocolate Que Você Precisa Saber
Próximo ArtigoTorta de Repolho: Deliciosa Fácil de Preparar os Ingredientes e Levar Para Assar