Pudim Engana Visita Pudim Fácil Somente Um Ingrediente Que Você Tem na Dispensa
Pudim Engana Visita Pudim Fácil Somente Um Ingrediente Que Você Tem na Dispensa

Já ouviu falar do truque do pudim? Ele é um pudim de leite firme e muito saboroso, a sobremesa perfeita para sua família. O preparo é fácil, basta colocar os ingredientes no liquidificador, coar e assar. Encontrei essa delícia hoje! em receita de sabor.

Como Fazer Pudim Engana Visita

O primeiro passo é fazer a calda. Derreta 1 xícara de açúcar em uma panela ou frigideira funda, em fogo baixo. Quando o açúcar estiver derretido, coloque um copo d´água e mexa bem até incorporar.

Despeje essa calda no fundo de uma forma de de buraco no meio e reserve. Enquanto a calda esfria bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador durante 5 minutos para que os biscoitos se dissolvam muito bem. Passe por uma peneira e coloque na forma, por cima da calda. Agora é só levar ao forno pré-aquecido em banho maria por 50 minutos aproximadamente.

Viu como é fácil? Então confira abaixo os ingredientes e o modo de preparo passo a passo para fazer seu pudim engana visita.

Ingredientes da Receita de Pudim Engana Visita

Cobertura:

  • 1 xícara de açúcar
  • 1 copo d´água

Pudim:

  • 15 bolachas de maisena
  • 1/2 litro de leite
  • 3 ovos
  • 1 xícara e meia de açúcar

Modo de preparo

Calda

1

Em uma panela ou frigideira coloque o açúcar e coloque em fogo baixo até que ele derreta e fique caramelo.

 

2

Quando estiver derretido, acrescente um copo d´água (200 mls). A calda que se formou vai endurecer temporariamente. Basta continuar mexendo que tudo irá se incorporar e a calda ficará líquida novamente.

 

3

Despeje em uma forma de pudim, espalhando por todo o fundo e nas laterais.

 

Pudim

1

Bata no liquidificador os ovos, o leite o açúcar e as bolachas maisena e bata por 5 minutos.

 

2

Antes de despejar na forma, passe o conteúdo do liquidificador por uma peneira, para que não vá nenhum pedacinho de bolacha.

 

3

Tampe a forma com com papel alumínio e coloque-a dentro de uma assadeira, em banho maria, já com água fervente. Leve para assar por aproximadamente 50 minutos.

 

4

Espere esfriar, leve à geladeira por 4 horas antes de desenformar.

 

Observação:

Você pode utilizar bolachas de leite, bolacha maria ou até mesmo rosquinhas. As bolachas não precisam estar crocantes, podem estar murchas mesmo, ou seja, dá pra fazer com aquela bolacha que está parada no armário.

 

 

Aprecie!

E ai o que achou dessa receita? Então lembrando que se descer mais a página você vai automaticamente pra outra receita então, não perca tempo e faça muitas receitas gostosas e diversas na sua casa hoje mesmo.

5/5 - 4 votos
Artigo anteriorBolo Prestígio: Bolo de Chocolate Com Recheio de Coco Super Gostoso
Próximo ArtigoPastel de Mandioca Com Recheio de Carne: Um Salgado Muito Gostoso e Fácil de Fazer na sua casa