Início Acompanhamentos Receita de Banana Frita de Restaurante Mais Deliciosa

Receita de Banana Frita de Restaurante Mais Deliciosa

Fácil de Fazer e Perfeita para Acompanhar a Sua Refeição!

Por Chef Alex
160 Visualizações 4 Min leitura
Receita de Banana Frita de Restaurante Mais Deliciosa

Se você é fã de banana frita, veio ao lugar certo! Neste artigo, vamos compartilhar com você a mais saborosa receita de banana frita de restaurante que você já experimentou.

Preparada com cuidado e ingredientes selecionados, esta receita é fácil de preparar e acompanha bem a sua refeição. Prepare-se para saborear cada mordida crocante e saborosa!

Como Fazer a Banana Frita

Para fazer esta banana frita, vamos precisar de ingredientes que você deve ter em casa. Estamos falando de banana nanica, ovo, farinha de trigo, farinha de rosca e óleo. Essa banana frita é muito, mas muito fácil de fazer! Primeiro, corte as bananas já descascadas e sem fibras em três partes.

Passamos as bananas por farinha de trigo, ovo batido e farinha de rosca. Frite as bananas enroladas rapidamente em óleo quente até dourar. Depois é só deixar escorrer o excesso de óleo em um papel toalha e saborear essa delicia!

Receita de Banana Frita de Restaurante Mais Deliciosa

Banana Frita

Imprimir
Serve: 4 Preparação: Cozimento:
Nutrition facts: 200 calories 20 grams fat
Avaliação: 5.0/5
( 3 votos )

INGREDIENTES DA RECEITA

  • 4 a 5 bananas nanicas descascadas e sem fiapos
  • 3 ovos inteiros
  • 250 g de farinha de trigo
  • 250 g de farinha de rosca
  • óleo para fritar

MODO DE PREPARO

  1. Com uma faca, parta as bananas nanicas em 3 partes cada.
  2. Em um prato, bata os ovos até começar a aerar. Em outro prato coloque a farinha de trigo e em um terceiro prato coloque a farinha de rosca.
  3. Empane as bananas passando na farinha de trigo, nos ovos batidos e na farinha de rosca, batendo levemente para tirar o excesso de farinha.
  4. Frite as bananas rapidamente em óleo quente abundante. Basta fritar até que fiquem douradas.
  5. Coloque as bananas fritas em papel toalha para escorrer o excesso de óleo.
  6. Agora é só saborear sua deliciosa banana frita!

Dicas Extras

  • Para deixar suas bananas fritas ainda mais saborosas, você pode polvilhar um pouco de canela em pó ou açúcar de confeiteiro por cima antes de servir. Fica uma combinação incrível!
  • Se preferir, experimente servir as bananas fritas acompanhadas de uma bola de sorvete de creme ou chantilly. Essa combinação de texturas e sabores vai te surpreender!

Conclusão

Agora que você conhece todos os segredos da nossa receita de banana frita de restaurante, está na hora de colocar as mãos na massa e saborear essa delícia. Com uma crocância irresistível por fora e um interior macio e adocicado, essa receita vai conquistar o seu paladar.

RELACIONADAS PARA VOCÊ

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Ok Leia mais

Adblock detectado

Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seus navegadores para nosso site.