Inicio / Sobremesas / Pavê De Côco Com Abacaxi: Simplesmente Maravilhoso
Chef Carlos | Sobremesas 14/05/2022

Pavê De Côco Com Abacaxi: Simplesmente Maravilhoso



Pavê De Côco Com Abacaxi: Simplesmente Maravilhoso  

 

 

Olá Pessoal! mais uma vez aqui começando mais uma receita saborosa, e hoje 15 de maio em 'Receita De Sabor', eu vou ensinar a fazer um pavê de abacaxi com côco só delícia gente, esse pavê ficar simplesmente maravilhoso eu amo essa, combinação de abacaxi com côco fica bem gostoso pra um creminho Branco, muito bom bolacha maizena abacaxi bastante côco além de ficar uma sobremesa muito bonita.

 

Uma boa sugestão para o fim de semana, é aquela sobremesa para você colocar em cima da mesa e impressionar a família toda. vamos lá!

 

 

INGREDIENTES:

 

 

Comecei preparando o abacaxi em caldas. Em uma panela coloquei 1/2 xícara de açúcar refinado - que eu peneirei, e deixei derreter. Coloquei 1 xícara de água e esperei dissolver tudo e ficar bem líquido. Enquanto isso eu cortei e piquei em pedaços pequenos um abacaxi inteiro, cerca de 500g.

 

Lembra de tirar aquela parte mais durinha do meio. Depois que a caldinha de caramelo ficou bem líquida eu coloquei o abacaxi, misturei, tampei e deixei cozinhar em temperatura média por 15 minutos.

 

Não deixei a calda reduzir, porque o meu objetivo era usar a caldinha pra molhar os biscoitos na hora da montagem. Passados os 15 minutos desliguei o fogão e reservei.
 

 

Creme de côco:

 

Dissolvi 2 colheres de sopa de amido de milho em 100ml de leite e coloquei em uma panela desligada. Acrescentei 1 lata de leite condensado integral, 1 caixinha de creme de leite - pode usar o creme de leite que quiser: caixinha, latinha ou fresco, 200ml de leite de coco - pode ser o fresco ou o de garrafinha, 300ml de leite, 2 colheres de sopa de manteiga sem sal e 100g de coco fresco ralado bem fininho.

 

Liguei meu fogão, e com a ajuda de um fuet misturei em fogo médio até engrossar. Quando atinge o ponto é só desligar, passar o creme para um bowl, cobrir com plástico filme que tem que ficar em contato com o creme pra não criar película e esperar esfriar.

 

Montagem:

 

Escolha uma travessa, copo, taça, enfim, para fazer a montagem. Escolhi hoje minhas tigelinhas transparentes pra fazer a montagem.

 

Comecei colocando o creme de coco, molhei o biscoito maisena na caldinha do abacaxi e fiz uma camada de biscoito por cima, depois mais uma camada de creme, e agora uma camada de abacaxi.

 

Faça quantas camadas quiser. A última camada é de creme. Reserve abacaxi pra decorar. Na hora de decorar coloquei o abacaxi e também lascas de coco fresco e aí é só levar pra geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.smiley

 

 

 

E ai o que achou dessa receita? Então lembrando que se descer mais a página você vai automaticamente pra outra receita então, não perca tempo e faça muitas receitas gostosas e diversas na sua casa hoje mesmo.smiley

 

Quer Aprender todos os detalhes de como fazer os melhores Bolos No Pote Artesanal! Clique Em Saiba Mais A baixo 

Deixe Sua Reação Abaixo!


Nome completo
E-mail
Faça uma pergunta sobre esta receita. A resposta você receberá por email.