Como Fazer Chocolate
Um Breve Olhar Sobre o Passado de Como Fazer Chocolate

Tudo tem sua origem. Você sabia que até o processo de fabricação do chocolate tem uma história? Esta pode ser a sua coisa favorita a fazer agora em seu passatempo. Ou você pode até ficar viciado no sabor de tal guloseima. Mas esta peça não vai somar a esse desejo, pois tenta dar a você uma visão melhor de como tudo começou.

O Theobroma Cacao ou o alimento dos Deuses é o que todos vocês conhecem como o cacaueiro. Sua origem pode ser traçada nas florestas tropicais da América, especificamente na América Central. Mas os historiadores ainda estão debatendo sobre certos fatos sobre essa árvore.

Xocolat, alguém?
Há argumentos de que os maias cultivaram essa árvore pela primeira vez em 300 dC. E os astecas tiveram sua vez de cultivá-lo em 1100 dC. O chocolate que todos vocês conhecem agora se chamava Xocolat. Esta era uma bebida especial que era feita de pimenta, sementes de anis, baunilha, fubá e mais algumas especiarias. Apenas royalties são tratados com tanto prazer na época. Foi servido em taças douradas que deveriam ser usadas apenas uma vez.

Theobroma Cacao
Theobroma Cacao

Salve os chocolates! O cacaueiro é sensível ao seu entorno. Provavelmente crescerá nas sombras do dossel da floresta tropical. Por esta razão, os amantes do chocolate devem se unir no objetivo de salvar o meio ambiente, especialmente em salvar as florestas tropicais onde os cacaueiros provavelmente sobreviverão.

Esta árvore é única no sentido de que seus frutos crescem em seus galhos e tronco. A razão para isso é por causa de mosquitos. Estes são os pequenos insetos que causam o processo de polinização durante a noite.

Você sabia que o cacaueiro pode ter aproximadamente 10.000 flores, mas apenas cerca de 10 a 50 delas amadurecerão em frutos ou na vagem? Isso porque, como um ser humano inteligente, a árvore de cacau pode regular suas flores na quantidade que pode manejar e crescer.

O cacaueiro se auto-regula neste processo para poder sustentar sua boa saúde. Ele sabe o que pode conter e manipular. Ele sabe quantos são suficientes e demais. A árvore faz isso para preservar seus sistemas internos e evitar que seus galhos se quebrem ou se desfaçam.

grãos de cacau vêm do fruto ou da vagem da árvore
Grãos de cacau vêm do fruto ou da vagem da árvore

Os grãos de cacau vêm do fruto ou da vagem da árvore inteligente. As colheitadeiras esperam a vagem amadurecer. Eles escolherão as árvores e quebrarão as vagens até verem elementos polposos brancos que cercam as sementes. As polpas são então descartadas enquanto as sementes são mantidas porque essas são suas sementes de cacau, a fonte de suas guloseimas de chocolate.

Essas sementes são realmente amargas durante esse período. Por esse motivo, estes passarão pelo processo de fermentação por cerca de três a sete dias. Este método fará com que as sementes passem por algumas mudanças químicas e físicas. O resultado disso será então usado para o mimo dos royalties, o Xocolat.

Processo de fabricação de chocolate
Processo de fabricação de chocolate

Os grãos precisam passar por vários procedimentos após os quais podem ser usados ​​para os fins tradicionais de fabricação de chocolate. Agora que você sabe de onde veio, você nunca mais vai olhar para o seu chocolate favorito da mesma forma. Ou provavelmente não. O que quer que tenha passado, os chocolates continuarão sendo um favorito entre as crianças.

5/5 - 3 votos
Artigo anteriorComo Comprar Alimentos Orgânicos
Próximo ArtigoPão Caseiro Com Massa de Leite: Fofinha que Derrete na Boca