Início Pães e Bolos Bolo de Milho com Fubá de Liquidificador

Bolo de Milho com Fubá de Liquidificador

Uma Receita Deliciosa e Prática

Por Chef Alex
34 Visualizações 4 Min leitura
Bolo de Milho com Fubá de Liquidificador

O bolo de milho com fubá de liquidificador é uma opção irresistível para aqueles momentos em que desejamos saborear um lanche ou café delicioso. Essa receita, além de fácil de preparar, possui um sabor fofinho e marcante, conquistando paladares de todas as idades.

Neste artigo, compartilharemos com você uma receita detalhada e completa, que certamente irá superar as expectativas de todos que a experimentarem.

Como Fazer o Bolo de Milho

Para esta delícia usaremos milho verde, açúcar, fubá, leite, óleo, amido de milho, queijo parmesão ralado, ovos e fermento em pó. Bata todos os ingredientes da massa do bolo de milho na batedeira, exceto o fermento em pó, que vamos misturar com uma colher por último.

Em seguida, despeje em uma forma central untada e polvilhada com farinha de milho e asse o bolo de milho por 35-40 minutos em forno pré-aquecido a 200 graus.

De seguida, retire o bolo de milho do forno, deixe arrefecer, desenforme e polvilhe com açúcar em pó. Agora é só saborear cada pedacinho desse show de bolo de milho!

Bolo de Milho com Fubá de Liquidificador

Bolo de Milho com Fubá de Liquidificador

Imprimir
Serve: 6 Preparação: Cozimento:
Nutrition facts: 200 calories 20 grams fat
Avaliação: 5.0/5
( 3 votos )

INGREDIENTES DA RECEITA

  • 1 lata de milho verde sem a água
  • 1 lata(medida) de açúcar
  • 1 lata (medida) de fubá
  • 1 lata (medida) de leite
  • ½ lata(medida) de óleo
  • 100 gramas de maisena
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado
  • 3 ovos
  • Açúcar de confeiteiro para polvilhar
  • 1 colher(sopa) de manteiga ou margarina
  • 1 colher(sopa) de fermento em pó

MODO DE PREPARO

  1. Coloque no liquidificador o leite, os ovos, o óleo, o milho sem a água, o açúcar, o fubá, o queijo ralado, a maisena e a manteiga ou margarina.
  2. Bata muito bem por cerca de 2 minutos para homogeneizar. Adicione o fermento em pó e mexa delicadamente com uma colher.
  3. Despeje essa mistura numa forma (23 cm de diâmetro) de furo central untada e polvilhada com fubá.
  4. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 35-40 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.
  5. Polvilhe o açúcar de confeiteiro e sirva em seguida essa delícia!

Dicas e Variações

Para tornar o seu bolo de milho com fubá ainda mais especial, aqui estão algumas dicas e variações que você pode experimentar:

  • Se desejar um sabor mais intenso de milho, você pode adicionar uma colher de sopa de essência de baunilha à massa.
  • Para um toque de crocância, experimente adicionar algumas sementes de erva-doce ou flocos de coco à massa
  • Se desejar um toque cítrico, você pode adicionar raspas de limão ou laranja à massa. Isso irá proporcionar um aroma refrescante e um sabor diferenciado ao bolo.
  • Para uma versão mais cremosa, você pode acrescentar meia xícara de queijo ralado à massa. O queijo irá derreter durante o cozimento, adicionando um toque de sabor e textura ao bolo.
  • Se preferir uma opção mais saudável, você pode substituir o açúcar por adoçante culinário na mesma quantidade indicada na receita. Assim, o bolo ficará menos doce, porém igualmente saboroso.
  • Para aqueles que gostam de um toque de canela, é possível adicionar uma colher de chá de canela em pó à massa. Essa especiaria irá realçar o sabor do bolo e trazer um aroma irresistível.
  • Caso queira incrementar a apresentação do bolo, você pode polvilhar açúcar de confeiteiro por cima antes de servir, ou até mesmo preparar uma cobertura de chocolate ou de doce de leite para acompanhar.

Benefícios do Bolo de Milho com Fubá

Além de ser uma opção deliciosa para o lanche ou café, o bolo de milho com fubá traz consigo alguns benefícios. O milho é um alimento rico em fibras, vitaminas do complexo B e minerais, como o ferro e o magnésio. Ele auxilia na saúde intestinal, na produção de energia e no fortalecimento do sistema imunológico.

Já o fubá, que é uma farinha fina de milho, possui propriedades nutricionais similares ao milho. Ele é fonte de carboidratos complexos, fornecendo energia de forma gradual ao organismo. Além disso, o fubá é naturalmente isento de glúten, tornando-se uma alternativa para pessoas com restrições alimentares.

Conclusão

O bolo de milho com fubá de liquidificador é uma opção prática e deliciosa para tornar o seu lanche ou café ainda mais especial. Com essa receita detalhada e rica em sabor, você poderá preparar um bolo fofinho e irresistível, capaz de conquistar a todos.

Experimente essa receita em casa e desfrute dos benefícios do milho e do fubá para a sua saúde. Lembre-se de variar os ingredientes de acordo com o seu gosto pessoal, adicionando especiarias, queijos ou até mesmo coberturas. Aproveite esse momento culinário e surpreenda-se com o resultado final!

 

RELACIONADAS PARA VOCÊ

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Ok Leia mais

Adblock detectado

Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seus navegadores para nosso site.