Início Sobremesas Mousse de Chocolate Aerada

Mousse de Chocolate Aerada

Sem Gelatina, Sem Chantilly e Apenas 4 Ingredientes!

Por Chef Alex
325 Visualizações 4 Min leitura
Mousse de Chocolate Aerada

Vamos compartilhar com você uma deliciosa e surpreendente receita de mousse de chocolate aerada. A melhor parte? Essa mousse é feita sem gelatina e sem chantilly, utilizando apenas 4 ingredientes simples. Prepare-se para saborear uma sobremesa leve, cremosa e cheia de sabor que vai encantar a todos os amantes de chocolate!

Como Fazer Mousse de Chocolate

Para fazer mousse de chocolate, vamos precisar de merengue suíço, clara de ovo e açúcar, e vamos prepará-lo de acordo com as instruções passo a passo. Para a mousse de ganache de chocolate, vamos precisar de ½ chocolate meio amargo e creme de leite.

Deixamos derreter no microondas até obter um creme brilhante. Misture a mousse de ganache de chocolate com o merengue suíço até obter um creme homogêneo.

Em seguida, despeje em recipientes ou tigelas resistentes ao calor, cubra com filme plástico e congele a mousse de chocolate por 2 horas. Retire da geladeira e agora está pronto o mousse de chocolate!

Mousse de Chocolate Aerada

Mousse de Chocolate Aerada

Imprimir
Serve: 6 Preparação: Cozimento:
Nutrition facts: 200 calories 20 grams fat
Avalie: 5.0/5
( 3 votos )

INGREDIENTES DA RECEITA

  • Para o merengue suíço:
  • 4 claras (de ovos grandes)
  • ¾ xícara(chá) de açúcar
  • Para a ganache:
  • 400 gramas de chocolate nobre 1/2 amargo
  • 1 ½ caixinha de creme de leite
  • Raspas de chocolate a gosto para decorar

MODO DE PREPARO

Da ganache

  1. Uma tigela coloque o chocolate picado e o creme de leite. Misture bem para homogeneizar.
  2. Leve para derreter no microondas, inicialmente por 1 minuto, mexa um pouco, e continue de 30 em 30 segundos até derreter e obter um creme brilhante.
  3. Retire do microondas e misture bem com um fouet para que a ganache fique bem lisinha. Deixe esfriar bem para utilizar.

Do merengue suíço

  1. Numa tigela coloque as claras e o açúcar. Misture bem e leve em banho maria até dissolver totalmente o açúcar.
  2. O ponto correto é quando você colocar um pouco da mistura entre os dedos e não sentir mais os grãos de açúcar.
  3. Transfira para a tigela da batedeira e bata bem até esfriar e obter picos firmes.
  4. Acrescente a ganache fria à essa mistura e mexa levemente com um fouet para incorporar e obter um creme aerado e homogêneo.
  5. Despeje num refratário ou em taças como preferir. Cubra com plástico filme e leve para gelar por 2 horas. Retire da geladeira e decore com raspas de chocolate.
  6.  Sirva bem geladinha essa espetacular mousse de chocolate!

Como Servir e Desfrutar

Agora que a mousse de chocolate aerada está pronta, vamos compartilhar algumas dicas para servir e desfrutar dessa delícia:

  1. Retire as taças ou a travessa da geladeira e decore a superfície da mousse com raspas de chocolate, frutas frescas ou folhas de hortelã para dar um toque visual ainda mais especial.
  2. Sirva a mousse gelada em porções individuais, garantindo que cada pessoa desfrute da textura leve e aerada.
  3. Aproveite cada colherada dessa sobremesa deliciosa e intensamente chocolatada.
  4. Se desejar, acompanhe a mousse de chocolate com um pouco de chantilly fresco ou uma bola de sorvete de baunilha para criar uma combinação irresistível de sabores.

Conclusão

Com nossa incrível receita de mousse de chocolate aerada, você tem a oportunidade de preparar uma sobremesa deliciosa, leve e fácil, sem a necessidade de gelatina ou chantilly. A combinação do chocolate meio amargo com a textura aerada resulta em uma mousse irresistível, que certamente agradará a todos os paladares.

Siga as instruções detalhadas que compartilhamos para obter o melhor resultado. Compartilhe essa receita com amigos e familiares e desfrute de momentos doces e memoráveis.

Experimente agora mesmo essa mousse de chocolate aerada e surpreenda a todos com uma sobremesa simplesmente deliciosa. Bom apetite!

RELACIONADAS PARA VOCÊ

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Ok Leia mais

Adblock detectado

Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seus navegadores para nosso site.