Início Sopas Caldo de Mandioca Com Bacon e Calabresa

Caldo de Mandioca Com Bacon e Calabresa

Uma Delícia para Noites Frias de Outono

Por Chef Alex
33 Visualizações 3 Min leitura
Caldo de Mandioca Com Bacon e Calabresa

O caldo de mandioca com bacon e calabresa é uma opção reconfortante e saborosa para aquecer as noites frias de outono. Neste artigo, compartilharei com você uma receita deliciosa desse caldo, que combina a cremosidade da mandioca com o sabor irresistível do bacon e da calabresa. Prepare-se para se deliciar com esse prato!

Como Fazer o Caldo de Mandioca

Para o caldo de mandioca vamos precisar de pimenta malagueta, toucinho, mandioca, cebola, alho, cubo de caldo de carne, salsinha, sal, pimenta do reino, temperos a gosto, azeite e água.

Primeiro, cozinhamos a mandioca até ficar bem macia. Retire da panela, retire o fio central e amasse bem com um garfo. Em seguida, em uma panela grande em fogo médio, frite a calabresa e o bacon no azeite, acrescente a cebola e o alho e frite bem.

Adicione água a ferver, tablete de carne, sal, pimenta preta e especiarias a gosto; Deixe ferver para dar sabor, polvilhe com cheiro verde e retire do fogo. Agora é servir esse delicioso e digno de aplausos caldo de mandioca!

Caldo de Mandioca Com Bacon e Calabresa

Caldo de Mandioca Com Bacon e Calabresa

Imprimir
Serve: 4 Preparação: Cozimento:
Nutrition facts: 200 calories 20 grams fat
Avaliação: 5.0/5
( 4 votos )

INGREDIENTES DA RECEITA

  • 1 ½ xícara(chá) de calabresa picada
  • 1 xícara(chá) de bacon
  • 1 ½ kg de mandioca
  • ½ cebola picada
  • 3 dentes de alho
  • 1 tablete de caldo de carne
  • Cheiro verde a gosto
  • Sal, pimenta do reino e temperos a gosto
  • Água para cozinhar
  • Azeite a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Numa panela em fogo médio, coloque a água e o sal, deixe aquecer, e adicione a mandioca.
  2. Deixe no fogo até cozinhar até a mandioca ficar bem macia. Retire da água, remova o fio central, coloque numa travessa e amasse muito bem com um garfo.
  3. Coloque numa panela grande, o azeite, o bacon, a calabresa, e deixe refogar bem. Acrescente a cebola picada, o alho e refogue um pouco mais até dourar.
  4. Adicione a mandioca amassada. Misture para incorporar e coloque água fervente até cobrir todos os ingredientes.
  5. Coloque o tablete de caldo carne, prove o sal, e coloque a pimenta do reino e  temperos a gosto se preferir.
  6. Mantenha no fogo até ferver um pouco mais e obter uma mistura homogênea. Polvilhe o cheiro verde, misture para agregar e retire do fogo.
  7. Sirva bem quentinha esse espetáculo de caldo de mandioca!

Dicas e Variações

  • Para um caldo mais encorpado, adicione mais mandioca ou reduza a quantidade de caldo de legumes (ou água) utilizada.
  • Caso queira um sabor mais picante, adicione pimenta calabresa ou pimenta dedo-de-moça picada na etapa do refogado da cebola e do alho.
  • Para enriquecer o caldo, você pode adicionar legumes como cenoura e batata junto com a mandioca durante o cozimento.
  • Sirva o caldo de mandioca com bacon e calabresa acompanhado de pães, torradas ou queijo ralado para tornar a refeição ainda mais saborosa.

Agora você pode desfrutar de um caldo de mandioca com bacon e calabresa irresistível, perfeito para as noites frias de outono. A combinação dos ingredientes resulta em um sabor único e reconfortante, que certamente agradará a todos. Prepare essa delícia em sua casa e aqueça o seu paladar com esse prato delicioso.

Aproveite o caldo de mandioca com bacon e calabresa em momentos especiais ou simplesmente para se aquecer nos dias mais frios. Experimente essa receita e encante sua família e amigos com todo o sabor e cremosidade desse prato incrível. Bom apetite!

 

RELACIONADAS PARA VOCÊ

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Ok Leia mais

Adblock detectado

Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seus navegadores para nosso site.