Início Sobremesas Descubra a Sobremesa de Oreo no Potinho

Descubra a Sobremesa de Oreo no Potinho

Mais Deliciosa, Cremosa e Fácil de Fazer

Por Chef Alex
1,2K Visualizações 3 Min leitura
Descubra a Sobremesa de Oreo no Potinho

Hoje, vamos passar as instruções completas sobre como fazer a sobremesa Oreo mais deliciosa, cremosa e fácil de fazer! Se você é fã de doces irresistíveis e adora a combinação perfeita entre chocolate e biscoito Oreo, veio ao lugar certo.

Vamos compartilhar com você uma receita incrível que com certeza vai deixar todo mundo babando. Prepare-se para desfrutar!

Como Fazer a Sobremesa de Oreo

Para fazer uma sobremesa oreo, usaremos amido de milho, gema de ovo, creme de leite, leite condensado, leite e essência de baunilha. Misture os ingredientes do creme de sobremesa Oreo, exceto o creme de leite e a baunilha, e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar e ficar homogêneo.

Deixe esfriar, adicione os biscoitos oreo picados grosseiramente e misture levemente para combinar. Para montar a sobremesa Oreo em copinhos descartáveis, seguimos o passo a passo direitinho.

Decore com bolachas oreo picadas, congele ou sirva esta maravilhosa sobremesa oreo dos deuses!

Descubra a Sobremesa de Oreo no Potinho

Oreo no Potinho

Imprimir
Serve: 6 Preparação: Cozimento:
Nutrition facts: 200 calories 20 grams fat
Avaliação: 5.0/5
( 2 votos )

INGREDIENTES DA RECEITA

  • 2 colheres(sopa) de maisena
  • 1 gema
  • ½ caixinha de creme de leite
  • ½ caixinha de leite condensado
  • 400 ml de leite Integral
  • 1 pacote de biscoito oreo (90 gramas)
  • 1 colher(chá) de essência de baunilha
  • Potes descartáveis – capacidade 145 ml
  • Biscoito oreo picados para decorar a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Coloque numa panela o leite (300 ml), o leite condensado e a gema. Misture bem com um fouet e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até dissolver a gema totalmente.
  2. Coloque o leite restante (100 ml) numa vasilha e dissolva a maisena. Adicione na panela e mexa rapidamente para não empelotar.
  3. Deixe ferver, engrossar, e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Transfira para uma tigela e cubra com plástico filme rente ao creme e deixe esfriar.
  4. Depois de frio, mexa bem com um fouet para ficar bem liso e homogêneo. Adicione o creme de leite e a baunilha e misture um pouco mais até obter uma textura macia.
  5. Pique grosseiramente 5 biscoitos oreo e adicione ao creme e mexa levemente apenas para agregar.
  6. Abra o restante dos biscoitos (5 unidades) retire o recheio, e corte os biscoitos na metade.

Montagem

  1. Coloque um pouco de creme no fundo do potinho, adicione as 2 metades do biscoito e cubra com o creme até quase atingir a borda do pote.
  2. Decore com biscoito oreo picado. Repita o processo até terminar os ingredientes.
  3. Sirva em seguida ou mantenha na geladeira até servir essa delicia de sobremesa de oreo!

Conclusão

Pronto! Agora você tem em mãos a receita perfeita para fazer a sobremesa de Oreo no potinho mais deliciosa, cremosa e fácil de fazer. Compartilhe essa maravilha com sua família e amigos, e deixe-os encantados com o sabor irresistível dessa sobremesa.

Tenha certeza de que, ao seguir essas instruções, você estará no caminho certo para conquistar o topo dos resultados de busca e superar qualquer concorrência. Aproveite cada colherada e bom apetite!

RELACIONADAS PARA VOCÊ

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Ok Leia mais

Adblock detectado

Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seus navegadores para nosso site.