Início Pães e Bolos Pães Caseiros na Airfryer

Pães Caseiros na Airfryer

Praticidade em 15 Minutos!

Por Chef Alex
562 Visualizações 4 Min leitura
Pães Caseiros na Airfryer

Se você é fã de pão fresquinho, mas não tem tempo para esperar longas horas de fermentação, temos a solução perfeita para você: Pães Caseiros na Airfryer, pronto em apenas 15 minutos!

Hoje, compartilharemos com você uma receita incrível que irá proporcionar pães deliciosos, macios e prontos rapidamente, para que você possa desfrutar de pão fresquinho em casa a qualquer hora. Prepare-se para se surpreender com a praticidade e sabor dessa receita.

Por que Fazer Pão Caseiro na Airfryer?

Fazer pão caseiro na airfryer tem se tornado uma opção popular devido à sua praticidade e rapidez. Com a airfryer, você não precisa esperar horas pelo processo de fermentação e crescimento da massa.

Em apenas 15 minutos, você terá pães fresquinhos, com casquinha crocante e miolo macio, prontos para serem saboreados. Além disso, ao fazer seu próprio pão em casa, você tem controle total sobre os ingredientes, podendo escolher opções mais saudáveis e personalizar o sabor de acordo com suas preferências.

Como Fazer o Pão Caseiro

Para fazer o pão caseiro, vamos precisar de farinha de trigo, manteiga, fermento biológico seco, leite, ovos e sal. Misture os ingredientes da massa do pão caseiro em uma tigela e bata com a batedeira até ficar homogêneo, exceto a farinha de trigo, que será amassada a ponto de amassar, transfira para a bancada e sove por 5 minutos até obter a massa.

massa lisa que não gruda nas mãos. Divida a massa do pão caseiro em 8 partes, faça bolinhas e coloque em uma assadeira ou na fritadeira.

Deixe o pão caseiro dobrar de tamanho na fritadeira desligada e asse por aproximadamente 8 a 10 minutos. Retire da fritadeira, pincele com manteiga para dar brilho e sirva quentinho este ótimo pão caseiro.

Pães Caseiros na Airfryer

Pães Caseiros na Airfryer

Imprimir
Serve: 6 Preparação: Cozimento:
Nutrition facts: 200 calories 20 grams fat
Avalie: 4.6/5
( 9 votos )

INGREDIENTES DA RECEITA

  • 2 xícaras(chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres(sopa) de manteiga
  • ½ envelope de fermento biológico seco
  • 250ml de leite
  • 1 ovo
  • 1 colher(sobremesa) rasa de sal

MODO DE PREPARO

  1. Numa tigela coloque o leite, o fermento biológico, o ovo e a manteiga. Misture tudo muito bem com um fouet. Acrescente a farinha de trigo, misture bem até o ponto de amassar.
  2. Transfira para uma bancada enfarinhada e sove por 5 minutos, até obter uma massa lisa que não grude nas mãos.
  3. Divida a massa em 08 partes, pegue uma porção de massa e modele uma bolinha. Repita o processo com o restante da massa.
  4. Disponha as bolinhas na assadeira da airfryer (se for a de 11 litros vai caber certinho as 08 bolinhas), ou na cestinha se for um tipo de airfryer menor.
  5. Disponha a quantidade de bolinhas, que couber na sua airfryer, deixando espaço suficiente entre elas porque irão crescer.
  6. Deixe crescer dentro da airfryer, “desligada”, até dobrar de volume. Depois desse tempo, ligue a airfryer, a 180 graus por cerca de 8 a 10 minutos.
  7. Faça o teste do palito, se sair seco e limpo o pão está prontinho. Retire da airfryer e pincele com manteiga para dar brilho ainda quente.
  8. E agora é só se deliciar com esse espetáculo de pão caseiro!

NOTAS

Obs.. Receita adaptada para que o pão seja assado numa airfryer.

Dicas Extras para um Resultado Perfeito

Aqui vão algumas dicas extras para garantir que seu pão caseiro na airfryer fique perfeito:

  • Utilize farinha de trigo de boa qualidade para obter melhores resultados.
  • Se desejar, você pode adicionar ingredientes extras à massa, como ervas finas, queijo ralado ou azeitonas picadas, para dar um toque especial ao seu pão.
  • Experimente pincelar os pães com um pouco de azeite de oliva antes de colocá-los na airfryer, para obter uma casquinha ainda mais dourada e saborosa.

Conclusão

Agora você tem em mãos a receita perfeita para desfrutar de pães caseiros na airfryer em apenas 15 minutos! Surpreenda-se com a praticidade e sabor dessa opção rápida e deliciosa.

Não há nada como o prazer de saborear um pão fresquinho, com casquinha crocante e miolo macio, feito por você mesmo. Experimente essa receita e desfrute de pães caseiros a qualquer hora do dia, sempre fresquinhos e irresistíveis!

RELACIONADAS PARA VOCÊ

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Ok Leia mais

Adblock detectado

Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seus navegadores para nosso site.