Início Aperitivos Biscoito de Polvilho na Airfryer

Biscoito de Polvilho na Airfryer

Uma Receita Fácil e Deliciosa

Por Chef Alex
398 Visualizações 4 Min leitura
Biscoito de Polvilho na Airfryer

Se você está procurando por um petisco crocante e saboroso para acompanhar o seu chá ou café, temos a receita perfeita para você: biscoito de polvilho na Airfryer.

Neste artigo, compartilharemos todos os detalhes dessa receita prática e deliciosa, que resulta em biscoitos leves e irresistíveis. Prepare-se para saborear uma iguaria que é perfeita para qualquer momento do dia.

Como Fazer o Biscoito de Polvilho

Para fazer o biscoito de polvilho, usaremos água fervente, óleo, sal, polvilho azedo e ovos. Primeiro, misture os ingredientes para a massa do biscoito conforme o passo a passo e peneire a farinha.

Deixe esfriar, acrescente os ovos e misture muito bem por 5 minutos até obter uma massa homogênea que não grude muito nas mãos.

Em seguida, com as mãos levemente untadas com manteiga, modelamos o biscoito de polvilho para facilitar a modelagem e colocamos no cesto da airfryer. Asse por cerca de 8 minutos a 200 graus. Tire da cesta, coloque em um prato e saboreie essa maravilha de biscoito de Polvilho!

Biscoito de Polvilho na Airfryer

Biscoito de Polvilho na Airfryer

Imprimir
Serve: 6 Preparação: Cozimento:
Nutrition facts: 200 calories 20 grams fat
Avalie: 5.0/5
( 2 votos )

INGREDIENTES DA RECEITA

  • 1 copo(americano) de água fervente
  • 3 colheres(sopa) de óleo
  • 1 colher(café) de sal
  • 2 xícaras(chá) de polvilho azedo
  • 2 ovos

MODO DE PREPARO

  1. Numa vasilha coloque a água fervente e misture bem com o óleo.
  2. Coloque numa tigela o polvilho azedo, adicione a mistura de água fervente+óleo, mexa bem para escaldar bem.
  3. Espere amornar, mexa bem com uma espátula, faça uma cova no centro da massa e coloque os ovos.
  4. Misture muito bem por 5 minutos até obter uma massa cremosa e homogênea.
  5. Nessa etapa do preparo parece que vai dar errado porque a massa está um pouco mole, mas misturando bastante a massa vai começar a ficar mais sequinha.
  6. O ponto correto é de uma massa não muito mole nem dura demais, e que não grude muito nas mãos. 
  7. Unte levemente as mãos com manteiga, pegue uma porção de massa e modelo o biscoito como preferir e disponha a quantidade que couber na cestinha da airfryer.
  8. Faça isso com o restante da massa, e reserve os biscoitos modelados para assar em seguida.
  9. Leve para assar na airfryer pré-aquecida a 200 graus por cerca de 8 minutos. Retire da airfryer e disponha numa travessa.
  10. Sirva em seguida esse delicioso biscoito de polvilho!

Dicas

  • Sirva os biscoitos de polvilho na Airfryer ainda quentes, acompanhados de uma xícara de chá ou café. A combinação de sabores é perfeita.
  • Esses biscoitos também podem ser servidos como petisco em festas ou reuniões. Eles são ideais para beliscar e compartilhar.
  • Experimente variar os sabores adicionando ervas, queijo ralado ou temperos à massa antes de moldar os biscoitos. Isso dará um toque personalizado e especial ao seu petisco.

Conclusão

O biscoito de polvilho na Airfryer é uma opção prática e deliciosa para saborear a qualquer momento. Com poucos ingredientes e um processo de preparo simples, você poderá desfrutar de biscoitos crocantes e saborosos em pouco tempo.

RELACIONADAS PARA VOCÊ

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Ok Leia mais

Adblock detectado

Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seus navegadores para nosso site.