Início Pães e Bolos Bolo de Fubá com Cobertura de Leite Condensado e Canela

Bolo de Fubá com Cobertura de Leite Condensado e Canela

Prepare-se para saborear uma receita única e surpreendente!

Por Chef Alex
780 Visualizações 4 Min leitura
Bolo de Fubá com Cobertura de Leite Condensado e Canela

Hoje, nós vamos fazer o melhor bolo de fubá da sua vida! Este bolo de fubá é diferente, pois possui uma cobertura de leite condensado e uma crostinha de açúcar com canela, perfeitos para serem apreciados com um cafezinho. É uma combinação sensacional que vai te conquistar!

Como Fazer Esse Bolo de Fubá

Antes de preparar a massa do bolo, é importante ligar o forno e pré-aquecê-lo a 180 graus ou 200 graus por cerca de 10 minutos.

Em uma bacia, vamos adicionar três ovos, uma xícara e meia de açúcar e uma pitadinha de sal para dar aquele sabor de bolo de vó. Batemos essa mistura até obter um creme fofo e aerado.

Agora, acrescentamos uma xícara e meia de farinha de trigo peneirada e uma xícara e meia de fubá, bem fininho, utilizado para fazer polenta. Adicionamos uma xícara de leite e uma xícara de óleo, misturando até obter uma massa homogênea. Por fim, adicionamos uma colher de sopa de fermento químico e misturamos bem.

Com a massa pronta, untamos a forma com margarina e farinha de trigo. Despejamos a massa na forma e levamos ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos. O bolo crescerá e ficará dourado.

Bolo de Fubá com Cobertura de Leite Condensado e Canela

Bolo de Fubá

Imprimir
Serve: 6 Preparação: Cozimento:
Nutrition facts: 200 calories 20 grams fat
Avalie: 5.0/5
( 3 votos )

INGREDIENTES DA RECEITA

  • Massa:
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara e meia de açúcar ( 270 gr)
  • 1 pitadinha de sal
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo (180 gr)
  • 1 xícara e meia de fubá (195 gr)
  • 1 xícara de leite (240 ml)
  • 1 xícara de óleo (240 ml)
  • 1 colher de sopa de fermento químico
  • Cobertura:
  • 5 colheres de açúcar refinado + 1 colher de canela em pó
  • 1/2 (meia) caixinha de leite condensado ( 197 gr)

MODO DE PREPARO

  1. Pré-aqueça o forno a 180 graus ou 200 graus por 10 minutos.
  2. Em uma bacia, bata três ovos, uma xícara e meia de açúcar e uma pitadinha de sal até obter um creme fofo.
  3. Adicione uma xícara e meia de farinha de trigo peneirada e uma xícara e meia de fubá. Misture.
  4. Acrescente uma xícara de leite e uma xícara de óleo. Misture até obter uma massa homogênea.
  5. Adicione uma colher de sopa de fermento químico. Misture bem.
  6. Unte uma forma com margarina e farinha de trigo. Despeje a massa na forma e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos.

NOTAS

As xícaras são de 240 ml cada.

Após assar o bolo, coloque uma fina camada de leite condensado por cima. Em seguida, polvilhe uma mistura de cinco colheres de sopa de açúcar refinado e uma colher de sopa de canela em pó sobre o leite condensado.

Retorne o bolo ao forno por mais 8 minutos para formar uma crostinha de açúcar com canela. Espere esfriar um pouco antes de cortar. O resultado será um bolo macio, úmido e perfumado, perfeito para ser apreciado em qualquer ocasião.

Conclusão

O bolo de fubá com cobertura de leite condensado e canela é uma verdadeira delícia que vai encantar a todos. A combinação da textura macia e úmida do bolo com a crostinha crocante de açúcar e canela é simplesmente irresistível.

Além de seu sabor único, esse bolo traz consigo benefícios como proporcionar momentos de prazer e satisfação ao saboreá-lo, ser uma opção versátil que combina perfeitamente com diferentes bebidas, como café, capuccino e refrigerante, e ser uma receita que pode ser compartilhada com amigos e familiares em diversas ocasiões.

Experimente essa receita e surpreenda-se com o resultado. Delicie-se com cada pedaço desse bolo maravilhoso e aproveite a alegria de preparar uma receita tão especial. Bom apetite!

RELACIONADAS PARA VOCÊ

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Ok Leia mais

Adblock detectado

Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seus navegadores para nosso site.