Início Pães e Bolos Bolo de Laranja Preparado em Apenas 2 Minutos

Bolo de Laranja Preparado em Apenas 2 Minutos

Tão Fofinha Que Derrete na Boca!

Por Chef Alex
9 Visualizações 3 Min leitura
Bolo de Laranja Preparado em Apenas 2 Minutos

Se você está em busca de uma receita prática e deliciosa de bolo de laranja, você veio ao lugar certo! Neste artigo, vamos compartilhar com você uma incrível receita que pode ser preparada em apenas 2 minutos. Sim, é verdade!

Com apenas alguns ingredientes e alguns passos simples, você terá um bolo de laranja fresquinho e irresistível para saborear. Vamos lá?

Como Fazer o Bolo de Laranja

Para fazer um bolo de laranja, vamos usar ovos, leite, farinha de trigo, açúcar, suco de laranja, óleo e fermento em pó. Bata todos os ingredientes para a massa do bolo de laranja na batedeira, exceto o fermento em pó, que é adicionado por último e misturado com uma colher.

Em seguida, despeje em uma forma central untada e enfarinhada e asse por cerca de 45 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Teremos que fazer o teste do palito se sair seco e limpo ‘o bolo de laranja mais lindo do mundo estava pronto para ser saboreado!

Bolo de Laranja Preparado em Apenas 2 Minutos

Bolo de Laranja

Imprimir
Serve: 6 Preparação: Cozimento:
Nutrition facts: 200 calories 200 fat
Avaliar: 5.0/5
( 4 votos )

INGREDIENTES DA RECEITA

  • 2 ovos
  • 200 ml de leite
  • 3 xícaras(chá) de farinha de trigo
  • 1 ½ xícara(chá) de açúcar
  • 1 xícara(chá) de suco de laranja
  • ¾ xícara(chá) de óleo
  • 1 colher(sopa) de fermento em pó

MODO DE PREPARO

  1. Coloque no liquidificador coloque o leite, o suco de laranja, o óleo, os ovos, o açúcar. Bata muito bem para homogeneizar.
  2. Adicione a farinha de trigo e bata um pouco mais para incorporar. Por último coloque o fermento e mexa delicadamente com uma colher.
  3. Despeje essa mistura numa forma (23 cm de diâmetro) de furo central untada e enfarinhada.
  4. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 45 minutos. Retire do forno, deixe amornar e desenforme.
  5. E agora é só servir esse delicioso bolo de laranja!

Dicas Extras:

  • Se preferir um bolo mais cítrico, você pode adicionar raspas de laranja à massa.
  • Para um toque especial, você pode preparar uma calda de laranja para regar o bolo depois de assado. Basta misturar suco de laranja com açúcar e levar ao fogo até obter uma consistência levemente espessa. Despeje a calda sobre o bolo ainda quente e deixe que ela seja absorvida lentamente.
  • Para decorar, você pode polvilhar açúcar de confeiteiro sobre o bolo ou utilizar fatias de laranja em cima da massa antes de assar.

Agora que você conhece essa receita maravilhosa de bolo de laranja preparado em apenas 2 minutos, é hora de colocar as mãos na massa e surpreender todos com o sabor incrível desse quitute. Não perca tempo e experimente hoje mesmo! Seus familiares e amigos vão adorar!

RELACIONADAS PARA VOCÊ

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Ok Leia mais

Adblock detectado

Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seus navegadores para nosso site.