Início Aves Frango de Panela Suculento e Temperado

Frango de Panela Suculento e Temperado

Opção Econômica Para Um Almoço

Por Chef Alex
82 Visualizações 4 Min leitura
Frango de Panela Suculento e Temperado

O frango de panela é uma receita clássica que agrada a todos os paladares. Além de ser uma opção econômica, é fácil de preparar e oferece uma carne suculenta e saborosa. Neste artigo, vamos compartilhar com você uma deliciosa receita de frango de panela que certamente vai conquistar o seu coração.

Como Fazer o Frango de Panela

Para fazer o frango de panela, usaremos pimentão verde e amarelo, cebola, tomate, água, coxa ou asa de frango, azeitonas pretas, molho de soja, molho inglês, extrato de tomate, salsinha e cebolinha, sal, pimenta do reino, pimenta caiena, pimentão e óleo.

Primeiro, temperamos os pedaços de frango em potes e deixamos marinar. Em seguida, frite em uma panela até que fiquem levemente dourados e reserve. Na mesma panela, refogue os demais ingredientes do molho da panela do frango na ordem correta de preparo. Adicione os pedaços de frango, água e cozinhe até ficar macio.

Adicione a salsinha e a cebolinha, retire do fogo e sirva em seguida este sensacional Frango dos Deuses!

Frango de Panela Suculento e Temperado

Frango de Panela Suculento e Temperado

Imprimir
Serve: 6 Preparação: Cozimento:
Nutrition facts: 200 calories 20 grams fat
Avaliação: 5.0/5
( 3 votos )

INGREDIENTES DA RECEITA

  • ½ copo(americano) de água
  • ½ pimentão picado (vermelho e amarelo)
  • ½ cebola picada
  • 1 tomate picado
  • 700 gramas de coxinha ou asinha de frango
  • 2 colheres(sopa) de azeitonas pretas picadas
  • 2 colheres(sopa) de shoyo
  • 2 colheres(sopa) de molho inglês
  • 1 colher(sopa) de extrato de tomate
  • Salsinha e cebolinha a gosto
  • Sal, pimenta do reino, páprica doce, pimenta caiena a gosto
  • Azeite

MODO DE PREPARO

  1. Numa tigela coloque os pedaços de frango e tempere com shoyo, sal e pimenta do reino a gosto e deixe marinar alguns minutos.
  2. Coloque numa panela, em fogo médio, o azeite e o frango marinado e deixe refogar e dourar de todos os lados por 1-2 minutos. Retire da panela e coloque numa tigela.
  3. Na mesma panela, coloque a cebola, o pimentão amarelo e vermelho e refogue por 2 minutos. Adicione a azeitona preta fatiada, o tomate, o extrato de tomate, o molho inglês, a pimenta caiena, a páprica doce.
  4. Misture tudo muito bem para incorporar, e coloque a água. Acrescente os pedaços de frango reservados, misture bem e deixe cozinhar.
  5. Caso necessário acrescente mais água. Deixe ferver, até o caldo dar uma leve encorpada. Junte a salsinha e cebolinha, deixe cozinhar por mais 5 minutos e retire.
  6. E agora é só servir esse delicioso frango de panela!

NOTAS

O frango de panela é uma opção prática e econômica para o dia a dia. Com ingredientes simples e um pouco de tempero, é possível preparar uma refeição suculenta e saborosa para toda a família. Experimente essa receita e desfrute de todo o sabor e conforto que um bom prato de frango de panela pode proporcionar. Bom apetite!

 

RELACIONADAS PARA VOCÊ

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Ok Leia mais

Adblock detectado

Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seus navegadores para nosso site.