Início Sobremesas Pudim de Pão

Pudim de Pão

Um Pudim Barato, Fácil e Saboroso para Comemorar o Dia do Pudim

Por Chef Alex
172 Visualizações 4 Min leitura
Pudim de Pão

Compartilharemos uma receita deliciosa e econômica de pudim de pão. Se você tem pães amanhecidos sobrando em casa e deseja preparar uma sobremesa irresistível, esse pudim é perfeito para você!

Com ingredientes simples e um processo de preparo fácil, você poderá saborear um pudim cremoso e cheio de sabor. Celebre o Dia do Pudim com essa delícia caseira!

Como Fazer Pudim de Pão

Para preparar o pudim de pão, usaremos ovos, leite, coco ralado, leite condensado e pão amanhecido. Inicialmente, caramelizamos o fundo e as laterais no formato do buraco central e reservamos.

Em seguida, bata todos os ingredientes da massa do pudim de pão no liquidificador até obter um creme homogêneo. Despeje em uma forma caramelizada, cubra com papel alumínio e asse em banho-maria em forno aquecido a 170 graus por cerca de 70 minutos.

Retire do forno, deixe arrefecer, congele o pudim de um dia para o outro, retire do frigorífico, desenforme e delicie-se com este milagre!

Pudim de Pão

Pudim de Pão

Imprimir
Serve: 6 Preparação: Cozimento:
Nutrition facts: 200 calories 20 grams fat
Avaliação: 5.0/5
( 4 votos )

INGREDIENTES DA RECEITA

  • Para o pudim:
  • 3 ovos
  • ½ litro de leite
  • 100 gramas de coco ralado
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 3 pães amanhecidos cortado em cubos
  • Para a calda:
  • ½ xícara(chá) de água
  • 1 xícara(chá) de açúcar

MODO DE PREPARO

Da calda

  1. Coloque numa panela o açúcar e leve ao fogo baixo até derreter e formar uma calda dourada.
  2. Adicione a água, com cuidado, deixe ferver até dissolver e obter um caramelo brilhante.
  3. Caramelize o fundo e as laterais de uma forma (20 cm de diâmetro) de furo central e reserve.

Do pudim

  1. Coloque no liquidificador o leite, os ovos, o leite condensado, o coco ralado e o pão. Bata muito bem por 2 minutos para homogeneizar.
  2. Despeje essa mistura na forma caramelizada, cubra com papel alumínio, e leve para assar em banho maria, forno pré-aquecido a 170 graus, por cerca de 70 minutos.
  3. Retire do forno, deixe esfriar, e leve para gelar de um dia para o outro, pois assim o pudim irá ganhar mais consistência e ficar mais curtido.
  4. Retire da geladeira, desenforme e se delicie com esse sensacional pudim de pão!

Dicas Extras

Aqui estão algumas dicas extras para tornar seu pudim de pão ainda mais especial:

1. Variações de Sabor

Você pode adicionar ingredientes extras à massa do pudim para criar variações de sabor. Experimente adicionar passas, pedaços de chocolate, coco ralado ou raspas de laranja para dar um toque especial à sobremesa.

2. Acompanhamentos

Sirva o pudim de pão com uma calda de caramelo, uma colherada de doce de leite, uma pitada de canela em pó ou uma bola de sorvete de baunilha. Esses acompanhamentos vão deixar o pudim ainda mais irresistível.

3. Aproveitamento de Pães

Essa receita é ideal para aproveitar pães amanhecidos que ficaram mais duros. Dessa forma, você evita o desperdício de alimentos e ainda prepara uma sobremesa deliciosa.

Conclusão

Agora você tem em mãos uma receita simples e saborosa de pudim de pão. Com poucos ingredientes e um passo a passo fácil, você pode preparar uma sobremesa incrível para comemorar o Dia do Pudim ou simplesmente para desfrutar em qualquer ocasião.

Surpreenda sua família e amigos com essa delícia caseira e aproveite cada colherada desse pudim cremoso e reconfortante. Bom apetite!

RELACIONADAS PARA VOCÊ

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Ok Leia mais

Adblock detectado

Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seus navegadores para nosso site.