Início Sopas Canjica Doce e Cremosa com Amendoim

Canjica Doce e Cremosa com Amendoim

Receita Irresistível para sua Festa Junina!

Por Chef Alex
97 Visualizações 4 Min leitura
Canjica Doce e Cremosa com Amendoim

Canjica doce e cremosa com amendoim, ideal para degustar nas festas juninas. Aqui compartilhamos uma receita irresistível que certamente agradará a todos os paladares. Prepare-se para revelar os segredos da canjica que vai deixar seus convidados salivando!

Como Fazer essa Canjica Doce

Para fazer a canjica doce, usaremos milho para canjica, leite condensado, leite de coco, leite, amendoim torrado, coco ralado, açúcar, canela em pau ou cravo e água.

Primeiramente, vamos cozinhar o milho canjica na panela de pressão por cerca de 40 minutos. Depois acrescente os demais ingredientes à canjica, mexendo de vez em quando, e leve ao fogo médio até ferver e o caldo engrossar bem.

Retire a canjica do fogo, despeje em um prato ou em tigelas a seu gosto e sirva a canjica mais saborosa de todas, quente ou fria!

Canjica Doce e Cremosa com Amendoim

Canjica Doce

Imprimir
Serve: 6 Preparação: Cozimento:
Nutrition facts: 200 calories 20 grams fat
Avaliação: 5.0/5
( 3 votos )

INGREDIENTES DA RECEITA

  • ½ kg de milho de canjica
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 vidro de leite de coco (200 ml)
  • 1 litro de leite
  • 1 xícara(chá) de amendoim torrado
  • ½ xícara(chá) de coco ralado
  • ¾ xícara(chá) de açúcar
  • Canela em pau ou cravo da índia a gosto
  • Água para cozinhar a canjica

MODO DE PREPARO

  1. Na panela de pressão coloque a canjica, o cravo ou a canela em pau e água suficiente para cobrir o milho. Tampe a panela, e assim que levantar pressão deixe cozinhar por 40 minutos aproximadamente.
  2. Desligue o fogo, deixe a pressão sair totalmente, adicione o leite, o leite de coco, o leite condensado, o coco ralado, o açúcar e o amendoim.
  3. Leve ao fogo médio, e deixe ferver bem para engrossar o caldo da mistura.
  4. Retire do fogo, disponha numa travessa ou em taças e sirva essa canjica divina!

Dicas:

  • Se preferir uma canjica mais líquida, adicione um pouco mais de leite durante o preparo do creme.
  • Para uma versão mais saudável, você pode substituir o leite integral pelo leite desnatado e reduzir a quantidade de açúcar.
  • Experimente adicionar um toque especial à sua canjica acrescentando raspas de limão ou casca de laranja durante o cozimento.
  • Sirva a canjica doce e cremosa com amendoim em tigelas individuais, polvilhando um pouco de canela em pó por cima. Fica simplesmente irresistível!

Conclusão

A canjica doce e cremosa com amendoim é uma das estrelas das festas juninas e agora você tem em mãos uma receita de dar água na boca. Siga nosso passo a passo detalhado e aproveite para encantar seus convidados com esse prato tradicionalmente brasileiro.

Lembre-se de que essa receita pode ser adaptada de acordo com suas preferências pessoais. Solte sua criatividade e experimente adicionar ingredientes extras para deixar a canjica ainda mais especial.

RELACIONADAS PARA VOCÊ

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Ok Leia mais

Adblock detectado

Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seus navegadores para nosso site.