Início Aperitivos Como Preparar a Tapioca Molhadinha Perfeita

Como Preparar a Tapioca Molhadinha Perfeita

Uma Tapioca de Sucesso!

Por Chef Alex
980 Visualizações 4 Min leitura
Tapioca Molhadinha Perfeita

Se você é fã de tapioca, certamente já experimentou diferentes formas de preparar essa delícia típica brasileira. Neste artigo, vamos compartilhar com você a receita da tapioca molhadinha, um jeito irresistível de saborear esse quitute.

A tapioca molhadinha é conhecida por sua textura macia e úmida, que contrasta perfeitamente com o recheio. Aprenda agora mesmo como prepará-la e surpreenda-se com o resultado!

Como Fazer a Tapioca Molhadinha

Para fazer esta tapioca úmida vamos precisar de alguns ingredientes que você pode ter em casa como goma de tapioca hidratada, leite, açúcar e sal. Só isso! Fazer essa tapioca molhadinha é extremamente fácil! Primeiro, misture o leite, o açúcar e o sal em uma tigela e reserve.

Coloque a tapioca na frigideira quente, nivele bem com uma colher e vire assim que soltar as bordas, reserve. Umedeça a tapioca pronta com leite aromatizado e reserve e deixe gelar por 2 horas. Depois é só saborear essa iguaria!

Tapioca Molhadinha Perfeita

Tapioca Molhadinha

Imprimir
Serve: 4 Preparação: Cozimento:
Nutrition facts: 200 calories 200 fat
Avaliar: 5.0/5
( 4 votos )

INGREDIENTES DA RECEITA

  • 400 g de goma para tapioca hidratada
  • 200 ml de leite (ou leite de coco)
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 pitada de sal

MODO DE PREPARO

  1. Em uma tigela, misture o leite com o açúcar e o sal. Reserve.
  2. Em uma frigideira quente, coloque 3 colheres de sopa da goma para tapioca hidratada, nivelando bem com as costas de uma colher.
  3. Assim que a borda soltar por completo, vire e deixe alguns instantes para que firme dos dois lados. Reserve todas as tapiocas que forem ficando prontas.
  4. Em um prato, coloque uma tapioca pronta e vá cobrindo com colheradas do leite temperado para que fique molhadinha dos dois lados. Vá reservando as que forem ficando prontas.
  5. Se preferir, deixe as tapiocas por 2 horas e a textura ficará sensacional!
  6. Agora é só provar sua incrível tapioca molhadinha!

Sua tapioca molhadinha está pronta para ser saboreada! Sirva-a em um prato e desfrute desse prato delicioso e nutritivo. A tapioca molhadinha é uma opção versátil, podendo ser apreciada no café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo como uma refeição leve. A textura macia e o sabor único dessa preparação certamente conquistarão seu paladar.

Variações de Recheio

Uma das melhores partes de preparar tapioca é a variedade de opções de recheio. Aqui estão algumas sugestões para você experimentar e tornar sua tapioca molhadinha ainda mais irresistível:

Tapioca de Queijo Coalho e Tomate Seco

  • Queijo coalho cortado em cubinhos
  • Tomate seco picado
  • Orégano a gosto

Espalhe os cubinhos de queijo coalho e o tomate seco sobre a tapioca ainda na frigideira. Polvilhe o orégano por cima e dobre-a ao meio. Deixe o queijo derreter levemente e pronto!

Tapioca de Frango e Catupiry

  • Frango desfiado temperado
  • Catupiry (ou requeijão cremoso) a gosto
  • Salsinha picada para finalizar

Espalhe o frango desfiado sobre a tapioca, cubra com uma camada generosa de Catupiry e polvilhe a salsinha picada. Dobre-a ao meio e aproveite essa combinação irresistível.

Tapioca de Banana e Nutella

  • Bananas fatiadas
  • Nutella a gosto
  • Granola para polvilhar

Disponha as fatias de banana sobre a tapioca e cubra com Nutella. Salpique granola por cima para adicionar uma textura crocante. Dobre-a ao meio e experimente essa sobremesa dos deuses.

Dicas Extras

Aqui estão algumas dicas extras para você aprimorar sua tapioca molhadinha:

  • Utilize uma frigideira antiaderente de boa qualidade para evitar que a tapioca grude.
  • Se preferir, substitua o leite de coco e o leite integral por água. Isso resultará em uma tapioca um pouco menos molhadinha, mas igualmente saborosa.
  • Se desejar uma tapioca ainda mais molhadinha, aumente a quantidade de líquido na hidratação da massa.
  • Explore diferentes combinações de recheio, usando ingredientes que você mais gosta. A criatividade é o limite!

Conclusão

A tapioca molhadinha é uma alternativa deliciosa e versátil para suas refeições. Seguindo os passos simples deste artigo, você poderá preparar tapiocas incríveis, com uma textura macia e um sabor irresistível.

Experimente diferentes combinações de recheio e desfrute desse quitute que conquistou o paladar dos brasileiros. Surpreenda-se com a tapioca molhadinha perfeita e aproveite cada pedacinho desse prato tradicional reinventado!

RELACIONADAS PARA VOCÊ

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Ok Leia mais

Adblock detectado

Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seus navegadores para nosso site.