Início Sobremesas Doce de Banana

Doce de Banana

Macio e Saboroso para a Sobremesa

Por Chef Alex
987 Visualizações 4 Min leitura
Doce de Banana

Quando temos bananas maduras em casa, uma excelente maneira de aproveitá-las é preparando um delicioso doce de banana. Neste artigo, compartilharemos uma receita especial que resulta em um doce macio, saboroso e perfeito para ser servido como sobremesa.

Com essas informações valiosas, seu site terá destaque e se tornará uma referência para os amantes de doces de banana.

Como Fazer o Doce de Banana

Para fazer o doce de banana, usaremos açúcar, água, chocolate 50% cacau, banana em rodelas e suco de limão. No liquidificador, bata todos os ingredientes do doce de banana até obter um creme homogêneo.

Despeje na panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até atingir o ponto de brigadeiro e o doce de banana desgrudar completamente do fundo da panela.

Em seguida, despejamos em um material resistente ao calor untado, deixamos esfriar, desenformamos em uma bancada polvilhada com açúcar, polvilhamos a geléia de banana com mais açúcar, cortamos em quadrados com uma faca levemente untada e depois é só aproveitar cada pedaço delicioso desse prazer!

Doce de Banana

Doce de Banana

Imprimir
Serve: 10 Preparação: Cozimento:
Nutrition facts: 200 calories 20 grams fat
Avalie: 5.0/5
( 3 votos )

INGREDIENTES DA RECEITA

  • 1 xícara(chá) de açúcar
  • 80 ml de água
  • 2 colheres(sopa) de chocolate 50% cacau
  • 7 bananas nanicas maduras
  • Suco de 1 limão
  • Açúcar para empanar

MODO DE PREPARO

  1. No liquidificador coloque as bananas descascadas e cortadas em rodelas. Adicione o suco de limão, o açúcar, a água e o chocolate 50% cacau.
  2. Bata muito bem por 1 minuto até obter um creme homogêneo. Despeje essa mistura numa panela grossa, leve ao fogo médio, mexendo sempre até ferver, engrossar, até obter a consistência de um brigadeiro firme, e desgrudando da panela.
  3. Retire do fogo, e despeje num refratário untada com manteiga. Espalhe e deixe esfriar bem. Retire do refratário e disponha sobre uma superfície polvilhada com açúcar.
  4. Modele bem a placa do doce, polvilhe mais açúcar, unte a faca com manteiga, e corte em quadradinhos do tamanho que preferir.
  5. Disponha numa travessa e sirva em seguida!

Dicas para um Doce de Banana Perfeito

  • Utilize bananas bem maduras, pois elas possuem um sabor mais doce e se desfazem facilmente durante o cozimento, resultando em um doce macio e suculento.
  • Ao adicionar o suco de limão ao caramelo, tenha cuidado para não se queimar, pois a mistura pode borbulhar.
  • A canela em pó é opcional, mas adiciona um sabor extra ao doce de banana. Se preferir, você pode substituí-la por outra especiaria, como a baunilha.
  • Caso prefira um doce de banana com pedaços inteiros, cozinhe por menos tempo. Se preferir um doce mais cremoso, amasse levemente as bananas durante o cozimento.
  • Deixe o doce de banana esfriar completamente antes de servir, pois isso permitirá que a calda engrosse e o sabor se intensifique.

Sirva e Delicie-se

O doce de banana é uma sobremesa versátil e deliciosa que pode ser apreciada sozinha, com uma bola de sorvete de creme ou acompanhada de um pouco de chantilly. Seu sabor doce e macio é uma verdadeira tentação para os amantes de doces.

RELACIONADAS PARA VOCÊ

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Ok Leia mais

Adblock detectado

Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seus navegadores para nosso site.