Início Aperitivos Petisco de Arroz

Petisco de Arroz

Para Aproveitar as Sobras do Dia Anterior!

Por Chef Alex
251 Visualizações 3 Min leitura
Petisco de Arroz

Se você está em busca de uma maneira deliciosa e criativa de aproveitar o arroz que sobrou do dia anterior, chegou ao lugar certo! Neste artigo, vamos compartilhar uma receita incrível de petisco de arroz que certamente vai surpreender o seu paladar. Além de ser fácil de preparar, esse petisco é extremamente saboroso e pode ser uma opção perfeita para aproveitar as sobras de arroz de uma forma diferente. Vamos direto ao ponto e mostrar como preparar esse petisco irresistível!

Como Fazer o Petisco de Arroz

Para fazer este petisco de arroz, vamos precisar de ingredientes que você possa ter em casa, como arroz cozido, cebola, salsa, bacon, ovos, sal, amido de milho e pimenta-do-reino. A forma de preparar este lanche de arroz é muito simples! Bata no liquidificador o arroz, a cebola, a salsinha, o bacon, os ovos, a pimenta-do-reino e o sal, coloque em uma tigela e misture com as mãos o amido de milho. Moldamos em rolinhos, fritamos em óleo quente e colocamos sobre papel toalha para absorver o excesso de óleo. Então é só experimentar essa iguaria!

Petisco de Arroz

Petisco de Arroz

Imprimir
Serve: 8 Preparação: Cozimento:
Nutrition facts: 200 calories 20 grams fat
Avalie: 5.0/5
( 2 votos )

INGREDIENTES DA RECEITA

  • 3 xícaras de chá de arroz cozido
  • 1/2 cebola picada
  • 2 colheres de sopa de cheiro-verde
  • 80 g de bacon
  • 2 ovos médios
  • 1 colher de café de sal
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Em um liquidificador, coloque o arroz cozido, a cebola, o cheiro-verde, o bacon, os ovos, a pimenta-do-reino e o sal.
  2. Bata no liquidificador até que fique uma massa homogênea. Se necessário, coloque um pouco de água para ajudar a começar a bater.
  3. Transfira a massa para uma tigela e incorpore o amido de milho, misturando com as mãos.
  4. Com as mãos untadas com óleo, porcione a massa com uma colher e enrole a massa em rolinhos, ou no formato que preferir.
  5. Frite os rolinhos de massa em óleo quente abundante até dourar.
  6. Coloque sobre papel toalha para absorver o excesso de óleo.
  7. Pronto! Agora é só provar seu delicioso petisco de arroz.

Dicas de apresentação

Você pode servir os petiscos de arroz acompanhados de um molho de sua preferência, como maionese temperada, molho tártaro ou até mesmo um molho de pimenta suave. Esses molhos adicionam um toque especial ao petisco e tornam a experiência ainda mais prazerosa.

Conclusão

Agora que você conhece essa maravilhosa receita de petisco de arroz, não deixe as sobras de arroz irem para o lixo! Com alguns ingredientes simples e um pouco de criatividade, é possível transformar o arroz em um petisco irresistível, perfeito para ser saboreado em qualquer ocasião. Experimente essa receita e encante seus convidados com um petisco único e saboroso. Aproveite!

RELACIONADAS PARA VOCÊ

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Ok Leia mais

Adblock detectado

Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seus navegadores para nosso site.