Início Pães e Bolos Receita de Pão de Queijo

Receita de Pão de Queijo

Fácil, Prático e Delicioso!

Por Chef Alex
9 Visualizações 4 Min leitura
Receita de Pão de Queijo

Se você é fã de pão de queijo e procura uma receita prática e deliciosa, está no lugar certo! Neste dia de hoje, vamos compartilhar com você uma receita de pão de queijo muito fácil de preparar. Prepare-se para os pãezinhos de queijo quentinhos, crocantes por fora e irresistivelmente macios por dentro. Vamos!

Como Fazer o Pão de Queijo

Para o pão de queijo, de preparo simples, colocamos os ovos com sal em uma tigela e batemos com um fouet. Acrescente o creme de leite e o óleo, misture novamente com o fouet.

Em seguida, acrescente a farinha de mandioca e misture bem com um garfo e depois com uma colher até que a massa fique homogênea e não grude nas mãos. Adicione o queijo parmesão ralado e misture com uma colher para incorporá-lo à massa, depois amasse com as mãos.

Formamos bolas com partes da massa, que colocamos em uma assadeira untada e assamos no forno a 250°C por cerca de 30-40 minutos. Retire do forno, sirva e delicie-se com seu incrível pão de queijo!

Receita de Pão de Queijo

Pão de Queijo

Imprimir
Serve: 6 Preparação: Cozimento:
Nutrition facts: 200 calories 20 grams fat
Avalie: 5.0/5
( 2 votos )

INGREDIENTES DA RECEITA

  • 2 ovos inteiros
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 60 ml de óleo
  • 400g de polvilho azedo (em média, dependendo do tamanho dos ovos)
  • 1 pacotinho de queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO

  1. Pegue uma tigela e adicione os ovos e o sal e bata com o auxílio de um fouet para dissolver o sal.
  2. Acrescente o creme de leite e o óleo e torne a misturar com o fouet.
  3. Ponha o polvilho aos poucos e vá misturando a princídio com o fouet para incorporar, e em seguida, quando a massa estiver mais pesada, com uma colher.
  4. A massa estará no ponto certo, quando ficar homogênea e você conseguir manuseá-la sem que grude nas mãos.
  5. Adicione o queijo parmesão e mexa com a colher para agregá-lo na massa e depois amasse com as mãos.
  6. Unte levemente uma assadeira com óleo, retire pequenas porções da massa e modele nas mãos, deixando do tamanho que preferir.
  7. Leve para assar por cerca de 30-40 minutos em forno a 250°C.
  8. Retire, sirva e se delicie com seu sensacional pão de queijo!

NOTAS

Dica: se desejar, você pode congelar os pães após modelar e retirar na hora de assar. Só aumentará um pouco o tempo de forno.

Algumas Dicas e Variações

  • Se desejar, você pode adicionar temperos à massa, como orégano, pimenta-do-reino ou até mesmo ervas finas, para dar um toque especial ao seu pão de queijo.
  • Caso não encontre queijo de minas meia cura, você pode substituí-lo por queijo parmesão ralado.

Finalização

O pão de queijo é um patrimônio da culinária brasileira, e com essa receita fácil e prática, você pode preparar essa delícia em casa sempre que quiser. Surpreenda sua família e amigos com pães de queijo quentinhos e saborosos, prontos em poucos passos.

Esperamos que você tenha gostado dessa maravilhosa receita de pão de queijo. Caso você tenha alguma dúvida ou queira compartilhar sua experiência ao prepará-lo, deixe seu comentário abaixo. Estamos sempre prontos para ajudar. Bom apetite!

RELACIONADAS PARA VOCÊ

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele. Ok Leia mais

Adblock detectado

Por favor, ajude-nos desativando a extensão AdBlocker de seus navegadores para nosso site.