Massa de Empadinha Derrete na Boca Feita Com Ingredientes que Você Tem em Casa
Massa de Empadinha Derrete na Boca Feita Com Ingredientes que Você Tem em Casa

Esta massa de empadinha é muito fácil de fazer e tem um sabor incrível porque é uma massa temperada. Além disso, é tão leve que é perfeito para fazer deliciosas empadinhas para um lanche da tarde ou uma festa. Claro que todos vão adorar. Confira agora a receita e delicie-se! Em receita de sabor.

Como Fazer Massa de Empadinha

Para fazer a massa de empadinha, vamos começar colocando em uma bacia a farinha de trigo, as gemas, o sal, o sazón para massa, o azeite e a margarina e vamos amassar até que desgrude das mãos.

Em seguida, vamos colocar a massa em uma bancada e amassar até parar de esfarelar e ficar uma massa homogênea e compacta. O próximo passo é cobrir a forminha com uma porção da massa de empadinha, depois colocar o recheio e fechar a empada com outra porção da massa.

Para finalizar, vamos pincelar a massa de empadinha com gemas e levar para assar em forno pré-aquecido à 180°C por 1 hora. Confira logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita maravilhosa de massa de empadinha!

Ingredientes da Receita de Massa de Empadinha

  • 2 gemas
  • 1kg de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) rasa de sal
  • 1 envelopinho de Sazón para massas
  • 1 xícara (chá) bem cheia de azeite
  • ½ kg de margarina Qualy

Modo de preparo

1

Coloque em uma bacia, 1kg de farinha de trigo, 2 gemas, 1 colher (sopa) rasa de sal, 1 envelopinho de Sazón para massas, 1 xícara (chá) bem cheia de azeite, ½ kg de margarina Qualy e amasse até desgrudar das mãos.

 

2

Coloque a massa sobre uma bancada e amasse até que ela pare de esfarelar e fique homogênea e compacta.

 

3

Cubra a forminha de empada com uma porção da massa, coloque o recheio de sua preferência e feche a empada com outra porção de massa.

 

4

Para finalizar, pincele com gemas e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por 1 hora ou até ficar douradinha.

 

5

Prontinho. Agora é só aproveitar e saborear essa deliciosa massa de empadinha!

 

 

Aprecie!

E ai o que achou dessa receita? Então lembrando que se descer mais a página você vai automaticamente pra outra receita então, não perca tempo e faça muitas receitas gostosas e diversas na sua casa hoje mesmo.

4.7/5 - 3 votos
Artigo anteriorDocinho de Leite Ninho de 15 Minutos: Docinho Supremo Que Fica Pronto Rapidinho
Próximo ArtigoMousse de Tang: Com 3 Ingredientes Que Você Tem no Armário Vários sabores