Aperitivo de Berinjela de Restaurante
Antepasto de Berinjela de Restaurante Ideal Para Servir Com Torradas e Pães

O aperitivo de berinjela são fáceis de preparar, deliciosos e, claro, todos vão adorar. É feito com berinjela, pimentão e cebola, juntamente com azeitonas e passas. Além disso, é perfeito como aperitivo para a sua refeição. Não perca tempo, faça hoje mesmo um aperitivo de berinjela! Em receita de sabor.

Como Fazer Aperitivo de Berinjela

Para fazer o antepasto de berinjela, vamos colocar os legumes cortados em cubos em uma forma. Em seguida, vamos regar azeite e salpicar sal a gosto. Depois, vamos cobrir a forma com papel alumínio e levar ao forno médio pré-aquecido por 20 minutos.

Em seguida, vamos retirar do forno, misturar e tirar o papel alumínio para, então, retornar ao forno, sem papel alumínio, por mais 30 minutos ou até que os legumes desidratem. Para finalizar, vamos retirar o aperitivo de berinjela do forno, misturar as uvas passas, as azeitonas picadas, o vinagre, o orégano e a salsinha e levar à geladeira até a hora de servir.

Confira logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita maravilhosa de aperitivo de berinjela!

Ingredientes da Receita de Aperitivo de Berinjela

  • 3 berinjelas em cubos
  • 2 cebolas em meias-luas
  • 1 pimentão verde em cubos
  • 1 pimentão amarelo em cubos
  • 1 pimentão vermelho em cubos
  • 100g de azeitonas verdes picadas
  • 100g de uvas passas pretas
  • 1 xícara (chá) de vinagre
  • 250ml de azeite de oliva
  • salsinha picada (a gosto)
  • sal e orégano (a gosto)

Modo de preparo

1

Coloque 3 berinjelas em cubos, 2 cebolas em meias-luas, 1 pimentão verde em cubos. 1 pimentão amarelo em cubos e 1 pimentão vermelho em cubos em uma forma.

 

2

Regue com 125ml de azeite e tempere com sal a gosto.

 

3

Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno médio pré-aquecido até os legumes cozinharem (cerca de 20 minutos).

 

4

Retire do forno, misture bem e retorne ao forno, sem papel alumínio, até que os legumes desidratem (aproximadamente 30 minutos).

 

5

Retire do forno, misture 100g de uvas passas pretas, 100g de azeitonas verdes picadas, 1 xícara (chá) de vinagre, orégano e salsinha picada a gosto. Se necessário, acerte o sal.

 

6

Por último, aguarde esfriar e coloque na geladeira até a hora de servir.

 

 

Aprecie!

E ai o que achou dessa receita? Então lembrando que se descer mais a página você vai automaticamente pra outra receita então, não perca tempo e faça muitas receitas gostosas e diversas na sua casa hoje mesmo.

5/5 - 1 voto
Artigo anteriorBiscoitos de Leite Condensado: Derrete na Boca e Fácil Só Juntar os Ingredientes
Próximo ArtigoBolo de Manteiga: Derrete na Boca de Tão Macio e Fofinho