Bolo de Limão Caseiro Fofinho Todo Feito no Liquidificador é só Bater os Ingredientes e Assar
Bolo de Limão Caseiro Fofinho Todo Feito no Liquidificador é só Bater os Ingredientes e Assar

O Bolo de Limão Caseiro é fácil de fazer e fica incrível. Vamos ensiná-lo a prepará-lo de uma maneira muito detalhada que permitirá que você faça e surpreenda a todos. Não perca tempo fazendo hoje este delicioso bolo de limão! Em receita de sabor.

Como Fazer Bolo de Limão

Essa receita de bolo de limão é bem simples de preparar. Vamos começar batendo em um liquidificador, os ovos, o óleo, o leite morno e o açúcar. Em seguida, vamos adicionar o suco de limão, a farinha de trigo, as raspas de limão e, por último, vamos misturar o fermento em pó.

Para finalizar a massa do bolo de limão, vamos colocar em uma forma untada e enfarinhada e levar para assar em forno pré-aquecido à 180°C por 45 minutos, aproximadamente. O próximo passo é preparar a cobertura. Para isso, vamos começar batendo em um liquidificador por 3 minutos o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão.

Depois que o bolo esfriar completamente, vamos colocar a cobertura. Confira logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita maravilhosa de bolo de limão!

Ingredientes da Receita de Bolo de Limão

Para o bolo

  • 3 ovos médios
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite morno
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 limão (usaremos o suco e as raspas)

Para a cobertura

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha creme de leite
  • 200ml de suco de limão

Modo de preparo

Para o bolo

1

Bata no liquidificador 3 ovos médios, 1/2 xícara (chá) de óleo, 1 xícara (chá) de leite morno e 2 xícaras (chá) de açúcar, por 3 minutos, aproximadamente.

 

2

Em seguida, adicione o suco de 1 limão, 2 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo e raspas de 1 limão e bata por 1 minuto.

 

3

Por último, adicione 1 colher (sopa) de fermento em pó e mexa bem.

 

4

Coloque em uma forma, untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido à 180°C por 45 minutos, aproximadamente.

 

Para a cobertura

1

Bata em um liquidificador por 3 minutos, 1 lata de leite condensado, 1 caixinha creme de leite e 200ml de suco de limão. Coloque a mistura na geladeira por 30 minutos.

 

2

Quando o bolo estiver completamente frio, cubra com a cobertura e sirva em seguida.

 

 

Aprecie!

E ai o que achou dessa receita? Então lembrando que se descer mais a página você vai automaticamente pra outra receita então, não perca tempo e faça muitas receitas gostosas e diversas na sua casa hoje mesmo.

5/5 - 3 votos
Artigo anteriorBolo Levíssimo da Vovó: Bolo Simples com Farinha de Trigo e Maisena Para Qualquer Ocasião
Próximo ArtigoMacarrão na Panela de Pressão: Refeição Completa Pronta em Pouco Tempo