Sobrecoxa de Frango Assada no Forno Com Tempero Especial Perfeita Para o Almoço
Sobrecoxa de Frango Assada no Forno Com Tempero Especial Perfeita Para o Almoço

Esta receita de Coxa de Frango Assada é fácil de fazer e deliciosa. Ela é perfeita para um almoço de domingo com a família, e claro, todos vão adorar. Não perca tempo e faça Coxas de Frango Assadas hoje! Em receita de sabor.

Como Fazer Sobrecoxa de Frango Assada

Para fazer a sobrecoxa de frango assada, o primeiro passo é limpar um pouco as sobrecoxas retirando o excesso de gordura. Depois de limpar, vamos colocar em uma tigela o vinho branco, o suco das laranjas, o azeite, o alho picado, páprica doce, páprica picante, sal e pimenta-do-reino e vamos misturar muito bem utilizando um garfo.

Em seguida, vamos colocar as sobrecoxas dentro de um saco ou um recipiente com tampa, colocar a marinada feita acima, misturar bem com as mãos e deixar descansar na geladeira por 1 hora. Para finalizar, vamos colocar a sobrecoxa de frango assada em uma assadeira, despejar a marinada por cima e levar para assar em forno médio por, aproximadamente, 45 minutos.

Confira logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita maravilhosa de sobrecoxa de frango assada!

Ingredientes da Receita de Sobrecoxa de Frango Assada

  • 8 sobrecoxas de frango com pele
  • 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco ou suco de 1 limão ou 1/4 xícara de chá de vinagre (use o limão siciliano, é mais suave e adocicado)
  • suco de 2 laranjas
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 4 dentes de alho picadinhos
  • 1 colher (sopa) de páprica doce
  • 1 colher (café) de páprica picante
  • sal  e pimenta-do-reino (a gosto)

Modo de preparo

1

Comece limpando um pouco 8 sobrecoxas de frango com pele e retire um pouco o excesso de gordura. Não tire a pele.

 

2

Coloque em uma tigela 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco ou suco de 1 limão ou 1/4 xícara de chá de vinagre, suco de 2 laranjas, 2 colheres (sopa) de azeite, 4 dentes de alho picadinhos, 1 colher (sopa) de páprica doce, 1 colher (café) de páprica picante, sal e pimenta-do-reino a gosto e misture muito bem com auxílio de um garfo.

 

3

Depois coloque as sobrecoxas dentro de um saco ou de um recipiente com tampa, coloque a marinada, misture bem utilizando as mãos e coloque na geladeira por 1 hora, no mínimo.

 

4

Para finalizar, coloque as sobrecoxas em uma assadeira antiaderente, derrame a marinada por cima e leve para assar em forno médio até dourar bem (45 minutos, aproximadamente).

 

5

Prontinho. Agora é só aproveitar e saborear essa sobrecoxa de frango assada maravilhosa!

 

 

Aprecie!

E ai o que achou dessa receita? Então lembrando que se descer mais a página você vai automaticamente pra outra receita então, não perca tempo e faça muitas receitas gostosas e diversas na sua casa hoje mesmo.

4.7/5 - 3 votos
Artigo anteriorTorta de Leite Ninho Com Chocolate: Sobremesa Deliciosa Para Os Dias da Semana
Próximo ArtigoPatê de Frango Com Requeijão e Maionese: Opção Para Sanduíche Natural ou Comer com Torradas