Curau no Potinho Receita da Roça Caseira na Geladeira da Sua Casa
Curau no Potinho Receita da Roça Caseira na Geladeira da Sua Casa

O Curau no Potinho é uma forma prática e deliciosa de servir o tradicional curau da roça. Apesar de ser uma receita tradicional da festa junina, você pode fazer para qualquer ocasião ou até mesmo vendê-la. Certamente terá sucesso. Não perca tempo, confira a receita! Em receita de sabor

Como Fazer o Curau

Para fazer o curau, vamos precisar de milho verde, leite integral, manteiga, açúcar e canela em pó. Vamos começar cortando e retirando o milho das espigas. Depois, vamos colocar o milho e o leite em um liquidificador e bater até virar um liquido homogêneo.

Em seguida, vamos colocar a mistura do liquidificador, coada, em uma panela com o açúcar e a manteiga e vamos levar ao fogo mexendo sempre até ficar consistente. Para finalizar, vamos despejar ainda quente nos potinhos, salpicar canela em pó a gosto e servir.

Confira logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita maravilhosa de curau no potinho!

Ingredientes da Receita de Curau

  • 12 espigas de milho verde
  • 500ml de leite integral
  • 1 colher (de sopa) de manteiga
  • ½ xícara (de chá) de açúcar
  • canela em pó a gosto (para polvilhar)

Modo de preparo

1

Corte 12 espigas de milho verde para retirar o milho do sabugo.

 

2

Coloque em um liquidificador o milho e 500ml de leite e bata até que vire um líquido homogêneo. Coe o líquido em uma peneira fina.

 

3

Coloque o líquido coado em uma panela com ½ xícara (de chá) de açúcar e 1 colher (de sopa) de manteiga e leve ao fogo, mexendo sem parar, até ficar consistente.

 

4

Despeje o curau ainda quente nos copinhos e salpique a canela em pó a gosto.

 

5

Prontinho. Agora é só saborear esse delicioso curau!

 

 

Aprecie!

E ai o que achou dessa receita? Então lembrando que se descer mais a página você vai automaticamente pra outra receita então, não perca tempo e faça muitas receitas gostosas e diversas na sua casa hoje mesmo.

5/5 - 2 votos
Artigo anteriorTorta de Coco dos Deuses: Sobremesa Fácil Feita Com Massa de Biscoito
Próximo ArtigoBolo Levíssimo da Vovó: Bolo Simples com Farinha de Trigo e Maisena Para Qualquer Ocasião